Inspeção Do Sistema De Ancoragem
A Dfix presta serviço de inspeção de ancoragem conforme NR 35 anexo II seguindo um rigoroso ensaio dos pontos, sempre atestando a inspeção por meio laudo técnico e certificado.
A inspeção deve ser realizada segundo o período exigido por lei de no máximo 12 meses, para que o dispositivo de ancoragem possa sempre estar seguro para os trabalhadores que eventualmente farão uso do sistema. A revisão periódica também segue as recomendações do fabricante. Somos uma empresa especializada em manutenção e inspeção anual de linhas de vida e pontos de ancoragem de acordo com as normas e legislação em vigor.
É recomendado que a informação sobre a data para a próxima inspeção seja identificada junto ao dispositivo de ancoragem.
Quedas de alturas são uma das causas mais frequentes em acidentes com mortes no local de trabalho no setor da construção civil em nosso país.
As quedas provocam lesões graves como perda total da mobilidade (tetraplégica) e em muitos casos podendo fechar a morte. A Dfix, empresa com conhecimento perito no mercado de segurança do trabalho em altura, oferece soluções com o melhor custo-benefício, visando eliminar os acidentes.
Você Sabia?
Os pontos de ancoragem após serem instalados ficam de maneira definitiva na obra para um uso prático na hora de fazer manutenções, reformas, inspeção, pinturas resgate ou outra atividade em altura. A ancoragem predial pode ser instalada em pontos estruturais de edificações, lajes de concreto, colunas, vigas em geral e outros componentes estrutural.
Saiba sobre a NR 35 – Norma para trabalhos em altura
A NR35 é a norma que regulamenta os requisitos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo a organização, o planejamento e a execução, garantindo a segurança e a saúde de cada trabalhador que exerce atividade em alturas acima de 2,m (dois metros) onde haja risco de queda.
A NR18 - Norma regulamentadora para o setor da construção civil.
A NR18 estabelece diretrizes para implantação de medidas de controle, e sistemas preventivos de segurança no trabalho na indústria da construção, tendo como objetivos principais:
- Assegurar a saúde e a integridade física de cada trabalhador
- Prever perigos do processo de execução de obras, aplicando técnicas de execução que reduzam ao máximo os riscos de acidentes.